Decreto municipal para festas populares

Prefeitura prepara decreto para responsabilizar organizadores por festas populares em Caxias

 

A prefeitura de Caxias do Sul elabora um decreto para regrar a organização de festas populares no município. Em fevereiro, o documento deve estar pronto para a assinatura do prefeito Daniel Guerra. A ideia é definir que os organizadores são responsáveis por aspectos como estrutura, som e segurança dos eventos.

A Secretária de Urbanismo, Mirangela Rossi, explica que em função de diversas festas que acontecem no município, é preciso organizar esses eventos. Entre os que devem ser regrados, estão Carnaval, Semana Farroupilha, Dia da Criança, Natal, Ano-Novo e Páscoa. Diversas secretarias, como Trânsito, Cultura e Urbanismo, devem se unir para que seja criada uma regra geral para todos os grandes eventos em Caxias do Sul.

Mirangela Rossi ressalta que o objetivo é priorizar eventos de cunho cultural e artístico. Segundo a secretária, o decreto determina que os organizadores se responsabilizem pela contratação de banheiros, segurança e ambulância para eventos que reúnam mais de 500 pessoas. Além disso, palco, estrutura de som, presença de um responsável técnico no evento e autorização dos bombeiros também ficarão a cargo da organização. 

 

Fonte: Pioneiro